O anúncio feito na quinta-feira pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, em Belo Horizonte, de que Minas ganhará o reforço de nove mil policiais militares até 2017, traz alento aos mineiros que há muito vêm denunciando a escalada de violência no estado. Em Juiz de Fora, a grave situação vem sendo acompanhada pela Tribuna, que há anos aponta os crescentes números de criminalidade. A boa notícia, uma promessa de campanha do governador Fernando Pimentel (PT) e que os eleitores realmente esperam que se cumpra, deixa, entretanto, o outro lado da segurança pública em alerta: a defasagem de homens na Polícia Civil.
