O vereador Chico Evangelista (PROS) quer baixar de 65 para 60 anos a gratuidade no transporte coletivo de Juiz de Fora. O projeto já está tramitando nos órgãos técnicos da Câmara, mas ainda está sem data para chegar ao plenário. No seu entendimento, não haverá repercussão nas tarifas, pois as despesas, pela sua previsão, serão cobertas pelo Fundo Municipal de Saúde. Na página da Câmara na internet, ele deixa claro que a proposta vai ao encontro de políticas públicas de inclusão social. O diagnóstico socioeconômico mostra que a população da terceira idade em Juiz de Fora tem renda individual inferior a dois salários mínimos. Para ter acesso ao benefício, será necessária a apresentação do cartão “Passe fácil” do idoso expedido pela Astransp ou da carteira de identidade.
