Júlio Delgado, como já era esperado, vai integrar a CPI da Petrobras da Câmara dos Deputados, que foi instalada oficialmente ontem. O parlamentar, que teve grande destaque na relatoria do processo que culminou na cassação do ex-ministro José Dirceu, está entre os deputados que receberam recursos das construtoras citadas na “Lava jato”. Sua campanha contou com dinheiro da Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e Odebrecht. “Todos os partidos receberam doações, talvez com exceção do PSOL. Dentro da lei não é fora da lei”, disse, ao rebater o pedido para que ele e os demais fossem retirados da comissão.
