O diretório municipal do PSB sinalizou a intenção de lançar candidato próprio à Prefeitura de Juiz de Fora em 2016. O encaminhamento foi definido em reunião do partido, realizada na última quarta-feira. Presidente da legenda na cidade, o advogado Luiz Fernando Sirimarco Júnior evitou falar em nomes, apesar de o deputado federal Júlio Delgado (PSB) ser apontado como candidatável. Para a disputa por cadeiras na Câmara Municipal, a sigla descarta a filiação de pré-candidatos que tenham somado mais de dois mil votos nas últimas eleições. A medida tem por objetivo a formação de uma chapa competitiva, com os postulantes concorrendo em pé de igualdade. No último pleito municipal, o PSB formou chapa com o PT e indicou o médico José Roberto Maranhas como vice-prefeito da hoje deputada Margarida Salomão. A composição acabou derrotada em segundo turno, com a vitória do prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Na ocasião, os socialistas conseguiram eleger um vereador: Jucelio Maria.
