Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 26-06-16

PUBLICIDADE

Novos mercados

Coincidentemente, após seu país decidir sua saída da União Europeia, os ingleses buscam novas oportunidades de negócios em Minas. A Federação das Indústrias (Fiemg Regional) recebe, quarta-feira, uma equipe do Consulado Britânico de Belo Horizonte para uma palestra com participação de empresários da região que tenham interesses em negociar com o Reino Unido ou em internacionalizar suas empresas. A visita a Juiz de Fora visa estreitar o relacionamento com empresas e instituições locais, apresentando os serviços oferecidos pela Agência de Promoção Comercial do Reino Unido, UK Trade & Investments. O evento, na sede da Fiemg, no Bairro Industrial, vai ocorrer entre as 13h e 15h.

Sustentabilidade

PUBLICIDADE

Mesmo não tendo candidato a prefeito – pelo menos ainda não revelou essa pretensão -, a Rede Sustentabilidade está disposta a investir em Juiz de Fora. Nesta segunda-feira, na Câmara Municipal, será apresentada a Executiva Municipal, ocasião em que o partido também pretende anunciar suas ações locais a ser desenvolvidas este ano. O partido de Marina Silva tem como meta ampliar sua participação nos municípios, a fim de incrementar seu projeto nacional, que tem a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente como sua principal referência.

PUBLICIDADE

Audiência

Com uma representação de quatro vereadores na Câmara e com uma candidatura própria à Prefeitura, a bancada do PSC – mesmo dizendo que não se trata de ação política – não vai dar trégua ao Governo. Seu mais recente ato foi formalizado na última sexta-feira ao requerer a realização de uma audiência pública “urgente”, para o debate sobre o pós-licitação do transporte coletivo urbano em Juiz de Fora. O argumento dos vereadores José Emanuel, Vagner de Oliveira, André Mariano e Oliveira Tresse é a preocupação com o realinhamento previsto para abril de 2017 em função das melhorias anunciadas a partir da licitação. A data deve ser definida amanhã.

PUBLICIDADE

Pelo idoso

O deputado Isauro Calais e o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, Eurico da Cunha Neto, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, anunciarão oficialmente a implantação em Juiz de Fora de um Núcleo de Proteção aos Idosos, que deve começar a funcionar já no mês de julho. O parlamentar conseguiu com o Santa Cruz Shopping a cessão, para o estado, de duas salas, que já estão sendo adaptadas de acordo com as necessidades da polícia no registro das ocorrências. Segundo Calais, a violência contra o idoso tem que ser combatida em diversas frentes. “Os índices são altos, e a violência é o principal problema do idoso, sendo, por isso, necessário enfrentá-la com veemência.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile