Está em articulação na Câmara Municipal a criação do Polo de Mediação de Conflitos, responsável pela resolução de litígios, evitando que eles se dinamizem e cheguem à Justiça. A meta é que este trabalho comece já no início do mês que vem. Serão mediados conflitos individuais que envolvam famílias, vizinhos e até relações de consumo. Trata-se também de uma fórmula para reduzir as demandas do Judiciário, hoje sobrecarregado pelo excessivo número de processos. Para a criação do polo, a Câmara fez parceria com a UFJF, por meio do Escritório Escola da Faculdade de Direito, que está capacitando os servidores do Centro de Atenção ao Cidadão. O treinamento envolve questões teóricas e práticas.
