O deputado Leonardo Quintão, ao desistir de disputar a liderança com o seu colega do Rio Leonardo Picciani, não agiu apenas pelos belos olhos do colega preferido da maioria e, especialmente, do Palácio do Planalto. Está de olho numa eventual indicação a candidato do PMDB à Prefeitura de Belo Horizonte, dessa vez na expectativa de contar com o apoio do Partido dos Trabalhadores, embora esse, por recomendação da nacional, também deva ter candidato. Em 2012, Quintão levou a eleição para o segundo turno contra Marcio Lacerda, mas acabou perdendo por conta da união do PT e do PSDB em torno do representante socialista. Numa eventual ida para o segundo turno, quer inverter o jogo.
