O PT deve ter candidatura própria em Juiz de Fora. A razão passa diretamente pela nova estratégia do partido de lançar candidatos em todas as capitais e nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Em entrevista à “Folha”, o vice-presidente nacional, Alberto Cantalice, disse que a meta é fortalecer a imagem do partido. O que ele não revelou é que o PT também suspeita do PMDB, que, mesmo fazendo parte da base do Governo Dilma, tem feito esforços de melhorar sua performance nas capitais, já que no interior é o partido com uma base sólida. Os peemedebistas não descartariam, sequer, voltar a conversar com o PSDB, mas tudo vai depender da eleição do diretório.
