Ícone do site Tribuna de Minas

Deputado diz que sua vez para o Governo já passou

Chance perdida

PUBLICIDADE

Na entrevista que concedeu à Rádio CBN e que vai ao ar nesta quinta-feira, no quadro Pequeno Expediente, o deputado Marcus Pestana assinalou que não se vê mais na condição de pré-candidato a governador, embora seu partido, o PSDB, tenha dificuldades em apresentar um quadro ante a recusa do senador Antonio Anastasia em ir para a disputa. “Minha vez já passou”, referindo-se a 2014, quando o partido, por iniciativa praticamente pessoal do senador Aécio Neves, indicou o ex-deputado Pimenta da Veiga. Distante de Minas há quase duas décadas, ele não foi páreo para o candidato do PT, Fernando Pimentel, que venceu o pleito já no primeiro turno. Na ocasião, Pestana, além de bem avaliado, era o principal porta-voz de Aécio em várias questões nacionais e no Estado. Mesmo assim, não ganhou a indicação.

Medalha

A falta de teto na Base Aérea de Barbacena impediu a ida do governador Fernando Pimentel a Santos Dumont, onde presidiria, na Fazenda Cabangu, a solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont. Foi representado pelo secretário de Segurança de Minas, Sérgio Menezes. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, contemplado com o Gran Colar e orador do evento, também ficou retido na capital.

Na Executiva

Minas Gerais terá mais duas vagas na Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. Na convenção de domingo, foram eleitos o secretário Nacional Agrário, Patrus Ananias, e o secretário Nacional de Combate ao Racismo, o juiz-forano Martvus das Chagas. Este, aliás, está retornando ao posto que já ocupou durante o Governo Lula.

PUBLICIDADE

Cidadania ativa

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, volta a Juiz de Fora, nesta quarta-feira, para participar da XII Conferência de Mídia Cidadão, promovida pela Faculdade de Comunicação da UFJF, cujo tema será “O direito à comunicação na luta por uma cidadania ativa”. A conferência, prevista para ser aberta às 19h na Facom, tem como meta reunir pesquisadores e comunicadores para “promover uma comunicação voltada para o viés da cidadania”. Essa é a primeira vez em que a UFJF recebe a conferência, parte de uma série de cátedras da Unesco ao redor do mundo.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile