O PCdoB irá lançar candidatos em diversos municípios, mas a prioridade passa pelas principais cidades mineiras. Desta forma, o diretório estadual já bateu o martelo não apenas em Juiz de Fora mas também em Belo Horizonte, com o lançamento do deputado Mário Henrique Caixa – radialista que conquistou seu primeiro mandato no ano passado. Os comunistas também vão investir em Betim, com Geraldo Pimenta, e na reeleição de Carlin Moura, em Contagem. De acordo com o presidente do diretório estadual, Wadson Ribeiro, as chapas de vereadores também já começam a ser definidas.
