Ante um novo cenário que surgiu nos últimos dias, a construção do novo Fórum foi tema de reunião, ontem, em Belo Horizonte, de lideranças da cidade com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Bittencourt. Como o terreno doado pelo município seria insuficiente para abrigar o projeto, discutiu-se a possibilidade de uma mudança. O Fórum seria construído no espaço hoje reservado para a nova sede da Câmara Municipal, também no Terreirão do Samba – mas tecnicamente inviabilizada pela falta de recursos -, e, em contrapartida, o Tribunal faria esforços junto ao Governo de Minas para cessão do atual prédio da Justiça (Benjamin Colucci), no Parque Halfeld, para a Câmara Municipal, enquanto o Palácio Barbosa Lima, atual sede do Legislativo, seria transformado num Museu da Cidade, com parte do acervo excedente do Museu Mariano Procópio.
