O veto ao uso de armas não letais pela Prefeitura, no início do mês, acabou provocando a mobilização de integrantes da Guarda Municipal de Juiz de Fora, que requisitaram para amanhã à tarde uma reunirão com representantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), a quem estão subordinados. Além da comoção gerada pela negativa da Prefeitura, duas outras antigas reivindicações da categoria serão colocadas na pauta: a qualificação dos profissionais, para atuarem junto à fiscalização de trânsito, e a permissão para que possam emitir boletim de ocorrência. Na reunião, os profissionais devem lembrar as dificuldades que enfrentam para atuar nas ruas e devem citar modelos de Guarda Municipal que consideram bem-sucedidos, como os adotados pelas cidades de Americana (SP) e Curitiba (PR).
