A Câmara Municipal aprovou em primeira discussão projeto da vereadora Ana Rossignoli estabelecendo que escolas, hospitais e órgãos públicos devem afixar placa com a mensagem “Violência doméstica é crime”. Trata-se de um alerta para os índices de violência contra as mulheres que, segundo ela, são assustadores nos lares. “É necessário conscientizar as mulheres de que não devem se calar”, enfatizou. Os estabelecimentos terão 60 dias de prazo, após a sanção da matéria, para cumprir a determinação.
