Ícone do site Tribuna de Minas

PL tenta convencer Zema a se filiar

Painel
PUBLICIDADE

O governador Romeu Zema (Novo) tornou-se centro das atenções do PL, o mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que gostaria de tê-lo em seus quadros. Em Belo Horizonte, as especulações indicam que o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, teria dito ao governador que a legenda está disposta a apoiar qualquer nome que ele indique para disputar a Prefeitura da capital. A única condição é a sua filiação. O deputado Nikolas Ferreira, assumiu a presidência do partido em Belo Horizonte, mas não seria empecilho para um nome indicado pelo governador, já que, embora seja cotado, ele não tem a pretensão imediata de disputar o cargo de prefeito.

O governador já esteve mais próximo de desembarcar do Novo, mas essa questão já teria superada. O partido teve um desempenho bem abaixo das expectativas nas eleições de outubro do ano passado:, elegeu apenas dois deputados estaduais e ficou sem representação de Minas na Câmara Federal. No entanto, a mudança no estatuto abriu novas perspectivas. O partido, que antes não aceitava recursos dos fundos partidário e eleitoral, agora admite receber os dividendos desses recursos, o que pode dar mais recursos para as campanhas e para projetos da legenda.

Grupos Centrais serão entregues nesta sexta-feira

O governador entrega hoje à cidade a obra de reconstrução do Palácio Santa Mafalda, que abriga dos Grupos Centrais de Juiz de Fora. Se não houver mudanças na programação, será uma visita rápida, mas ele deve visitar outras regiões do entorno, quando pode ser colocada em pauta a discussão de nomes que deverão disputar as prefeituras da Zona da Mata nas quais há projetos de candidatura própria.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile