O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, comunicou ontem ao deputado Isauro Calais, informação também dada ao prefeito Bruno Siqueira, que o Estado irá liberar R$ 1,5 milhão para continuidade das obras do Hospital Regional. A notícia foi bem recebida, mas com ressalvas. Durante sua visita à cidade, na semana passada, Odair ouviu do próprio prefeito que o valor mínimo adequado seria o repasse de R$ 5 milhões por mês, pois há débitos com a empresa que toca a obra que precisam ser sanados. Ademais, há preocupação por conta da decisão do Governo estadual de reduzir a parcela orçamentária destinada à construção dos 11 hospitais regionais ora em construção em Minas. Tais unidades foram idealizadas nas gestões tucanas de Aécio Neves e Antonio Anastasia, mas até hoje não foram concluídas. Durante a campanha, o governador Fernando Pimentel garantiu que iria terminar as obras em sua gestão.
