Ícone do site Tribuna de Minas

Vereadores esperam janela partidária para mudar de legenda

Painel
PUBLICIDADE

A janela partidária para o pleito de 2024 deverá alterar bastante a representação partidária na Câmara Municipal. O PSB deve ser o partido com maior representação. Vagner Oliveira e Cido Reis devem receber a companhia de Bejani Júnior e Maurício Delgado, mas admitem que fizeram convites também aos vereadores José Márcio Garotinho e Nilton Militão. Os dois últimos ainda não se manifestaram, mas, como há prazo até meados do ano que vem, ainda estão avaliando o cenário.

A espera se deve ao impedimento de mudar de partido sem um motivo justo sob o risco de perda do mandato, mas firmar compromissos deve ser importante até mesmo para a composição de chapas. Boa parte das legendas já está organizando seus efetivos de campanha. No caso do PSB, a chegada do deputado Noraldino Júnior, agora presidente estadual, deverá levar novos quadros para o partido, como o ex-presidente do PSC, Vítor Paulo de Oliveira (Vitinho), visto como um puxador de votos.

Na avaliação do vereador Vagner Oliveira, isso não é problema, uma vez que, se com quatro vereadores o partido pode chegar até 20 mil votos, com Noraldino, Vitinho e outros interessados, pode dobrar a votação, o que implica na eleição de uma bancada expressiva na Câmara. A estimativa do quociente eleitoral, agora para 23 cadeiras, deve ficar em torno dos 10 mil votos.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile