Ícone do site Tribuna de Minas

Pelas cotas

PUBLICIDADE

Também participante da bancada feminina da Câmara, Margarida chamou a atenção para o sistema de cotas, que prevê que 30% das vagas nos legislativos sejam preenchidas por mulheres. Hoje, já há cotas, mas apenas para candidaturas. O novo modelo garante o percentual feminino, o que, para Margarida, mudará a relação de força nos parlamentos. Em Juiz de Fora, se o texto for aprovado, cinco cadeiras da Câmara serão para mulheres. Com  isso, também haverá estímulo para ingresso destas na política. Embora maioria da população, as mulheres têm um espaço mínimo nos parlamentos.

Sair da versão mobile