Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 22-03-17

Imbróglio sem fim

PUBLICIDADE

A OAB/JF segue atenta à queda de braço judicial mantida entre o Governo de Minas e o Banco do Brasil, que não se entendem sobre o pagamento de depósitos judiciais desde a edição de lei estadual que autoriza o Estado de Minas Gerais a utilizar tais recursos para fins diversos. Ontem, o presidente do braço local da Ordem, João Fernando Lourenço, e o procurador regional de prerrogativas da OAB/MG, Giovani Marques Kaheler, encaminharam ofício ao Ministério Público de Minas Gerais, requerendo intervenção junto ao governador Fernando Pimentel (PT). O pedido se justifica pela ausência de resposta do Governo a ofício enviado no último dia 20 de fevereiro pela própria OAB/JF.

Titular

Eleito com domicílio eleitoral em Juiz de Fora, o deputado estadual Antônio Jorge (PPS) será titular da Comissão Extraordinária da Reforma da Previdência criada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A implementação do colegiado foi definida na última segunda-feira, e a escolha dos membros efetivos e suplentes foi feita ontem. Pelas redes sociais, Antônio Jorge adiantou entendimento de que a reforma não pode ter como base o aspecto fiscal, mas, sim, se embasar na ética, na solidariedade e em um pacto geracional.

Sem data

Inicialmente marcada para ontem, a audiência pública que pretendia debater o transporte coletivo de Juiz de Fora acabou cancelada. Requerido pelo vereador Cido Reis (PSB), o encontro, contudo, não está descartado e foi adiado a pedido do proponente. Uma nova data para o debate ainda não foi definida. Assim, a expectativa é a de que os temas, como as recorrentes trocas de linhas, horários e itinerários do sistema de transporte público, e as pautas que levaram a paralisações recentes dos rodoviários sejam debatidos em breve na Câmara.

PUBLICIDADE

Água

No Dia Mundial da Água, a Rede Sustentabilidade fará manifestação no Centro da cidade para conscientizar os juiz-foranos sobre os problemas que o mundo atravessa em relação à água. Para o partido, na atualidade, a água é uma das questões mais importantes para a humanidade. O movimento acontece hoje na Rua Halfeld, onde será distribuída água para a população. Já por parte da Prefeitura, haverá palestra sobre Gestão de Bacias Hidrográficas, no Parque da Lajinha, em evento voltado para estudantes e profissionais da área.

 

Sair da versão mobile