Dirigentes da Prefeitura reagiram com ironia às novas críticas do deputado Antônio Jorge (PPS) publicadas no Painel de ontem. Entre outros pontos, o parlamentar comentou sobre o decreto de emergência na saúde do município. Nos corredores do Executivo municipal, há quem diga que o deputado “deveria usar o espelho”, sob a alegação de que o decreto foi assinado, sobretudo, em função das promessas não cumpridas por Antônio Jorge, em sua passagem pela Secretaria de Estado de Saúde, quando da formação da rede de urgência e emergência na região. “Prometeu mundos e fundos para as cidades e os seus hospitais, inclusive um aporte grande de recursos para a Maternidade Therezinha de Jesus. Esse dinheiro nunca veio. Vários hospitais fecharam ou entraram em grandes dificuldades, sobrecarregando o atendimento de Juiz de Fora. A culpa do decreto é dele”, disparou uma fonte ligada à atual Administração.
