Ícone do site Tribuna de Minas

Pimentel visita Santos Dumont na próxima terça-feira

Pimentel na região

PUBLICIDADE

Salvo algum imprevisto, o governador Fernando Pimentel irá presidir, terça-feira (24), na Fazenda de Cabangu, a solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont, em homenagem ao inventor do avião. O evento reunirá agraciados de todo o país e lideranças políticas, empresariais e populares na vizinha cidade de Santos Dumont. O evento está programado para o período da manhã, com entrega da medalha nos graus ouro, prata e bronze. O Dia da Asa, no entanto, ocorre no dia 23 de outubro, pois foi nessa data, em 1906, que Alberto dos Santos Dumont contornou a Torre Eiffel, em Paris, num aparelho mais pesado do que o ar. O evento foi considerado também a primeira experiência aérea reconhecida mundialmente, com exceção dos Estados Unidos.

Transporte

A Comissão Permanente de Direitos dos Idosos da Câmara Municipal voltou a discutir medidas de interesse da terceira idade e as dificuldades para a sua implementação. Entre os temas, o que mais se destacou foi a lei que destina dois assentos, gratuitamente, aos idosos para viagens interestaduais e intermunicipais. Vários relatos indicaram que a norma tem sido tratada com descaso, sobretudo por conta do “despreparo de funcionários que trabalham em guichês de terminais rodoviários”. Tendo ela própria passado por tal situação, a presidente da Comissão, Ana Rossignoli, garantiu que os vereadores vão analisar todos os acontecimentos e procurar as empresas para verificar o que está ocorrendo.

Alta tensão

A sessão da Câmara de sexta-feira entrou pela tarde ante várias discussões entre os vereadores. Houve debates acirrados em torno do uso de armas por pessoas no plenário, do afastamento temporário de um conselheiro tutelar e até da colocação de nomes em ruas, para garantir o trânsito de correspondências. O vereador Rodrigo Mattos, com serenidade, conduziu a sessão mesmo diante de momentos em que os vereadores estavam tensos.

PUBLICIDADE

Genocídio de jovens

Em data ainda a ser confirmada, a Assembleia Legislativa irá realizar duas audiências públicas para tratar da violência contra a juventude negra. Em seu requerimento, o deputado Cristiano Silveira (PT) destaca que um dos eventos deve ocorrer em Juiz de Fora. Enquanto a primeira reunião tratará do tema de forma geral, a segunda vai focar principalmente no que o deputado classifica de “genocídio da juventude negra do município”. Em sua justificativa, o deputado indica que a situação é crítica em todo o estado, particularmente em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile