A Mesa Diretora da Câmara emitiu projeto de resolução estabelecendo regras para o uso do painel eletrônico, já em funcionamento. Ele será utilizado, também, para votações nominais. O procedimento será seguido de acordo com a previsão regimental ou quando requerido verbalmente por vereador e aprovado pela maioria dos presentes. A chamada nominal dos vereadores, porém, continuará sendo feita pelo secretário por ordem alfabética. Na avaliação do presidente da Câmara, Rodrigo Mattos, a votação “dará maior transparência às votações”.
