A falta de regras em torno das eleições municipais não tem impedido o debate sucessório nos bastidores. Em recente reunião do Partido dos Trabalhadores, ficou decidido que será formada uma comissão, com membros de todas as tendências, para conversar com a deputada Margarida Salomão, a fim de saber quais são as suas pretensões no ano que vem. As tendências querem saber, de fato, se ela será ou não candidata pela terceira vez à Prefeitura. Se a resposta for positiva, já começam a articular um trabalho conjunto para consolidar o projeto. Caso contrário, outras estratégias deverão entrar na pauta, inclusive de alianças, que podem ser até com o PMDB, já que os dois partidos são aliados nas instâncias federal e estadual. Margarida não tem emitido sinais em torno da campanha, dando ênfase às demandas do Congresso, ora em fase de discussão da reforma política e do pacote econômico do Governo.
