Legendas de grande porte convivem com as demandas do Congresso, mas também precisam articular seus bombeiros para conter os incêndios internos que antecedem a disputa municipal. Na sua coluna de ontem, no jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, a jornalista Raquel Faria revela que os ex-secretários da gestão Anastasia Alexandre da Silveira e Danilo de Castro estão em rota de colisão. O ex-titular da Saúde, e agora suplente do senador Antonio Anastasia, quer que o ex-governador seja candidato a prefeito, ficando assim com a vaga por seis anos. Danilo, segundo o jornal, quer como candidato o deputado Rodrigo de Castro, seu filho. Essa novela vai longe, mas lideranças políticas do próprio PSDB observam que a sucessão não terá nenhum dos dois. Anastasia já teria dito que prefere cumprir integralmente o mandato de senador. Danilo, aliás, deve vir à cidade amanhã, para o aniversário do empresário Ibrahim El Kouri.
