Ícone do site Tribuna de Minas

Segurança pública

PUBLICIDADE

Dois dias após os protestos que levaram a população às ruas de Ubá, em virtude do aumento da violência no município, o prefeito Vadinho Baião (PT) anunciou ontem que o efetivo da Polícia Militar será aumentado, sem, no entanto, especificar o número de policiais que serão incorporados à tropa na cidade. Conterrâneo do comandante-geral da PM, coronel Marco Antônio Bianchini, ele encaminhou o pedido antes mesmo do protesto. Em Juiz de Fora, a expectativa é o encontro que representantes da Comissão de Segurança da Câmara e demais entidades devem ter com o secretário de Defesa Social e com os titulares da PM e da Polícia Civil. Há cerca de duas semanas, o chefe do Quarto Departamento de Polícia Civil, José Walter da Mota Matos, reuniu-se com o delegado-geral, Wanderson Gomes da Silva, para tratar das demandas dos municípios sob sua jurisdição. O presidente da Comissão de Segurança, Wanderson Castelar, deve fazer os contatos nos próximos dias. O delegado-geral só espera a audiência ser marcada.

Sair da versão mobile