Se depender da Câmara Federal, até o fim do ano, a TV Câmara de Juiz de Fora deverá começar sua operação em sinal aberto. Durante evento em que foi assinado convênio entre os dois legislativos – com a presença dos deputados Júlio Delgado e Margarida Salomão -, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos, também definiu as próximas etapas, como a compra de equipamentos, pois já recebeu a concessão para ocupar o canal 35. Desta forma, o juiz-forano poderá acompanhar a performance dos deputados em Brasília. Como também há convênio com o estado, será possível, ainda, monitorar a ação dos deputados estaduais.
