A ideia é boa, mas é preciso combinar com os pares para ir adiante. O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) apresentou proposta de retorno das sessões ordinárias da Câmara Federal durante toda a semana, e não de terça a quinta-feira, como ocorre hoje. O texto altera o Regimento Interno da Casa para determinar que as sessões ordinárias, aquelas que acontecem uma única vez por dia para a deliberação de matérias, passem a ocorrer em todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira. Essas sessões começariam às 14 horas, de segunda a quinta; e às 9 horas, na sexta. Muitos parlamentares aproveitam a segunda e a sexta-feira para despacharem em suas bases.
