Numa de uma das últimas sessões do período, a Câmara aprovou a criação da Política Municipal de Pagamentos por Serviços Ambientais. Trata-se de estímulo financeiro a adoção de práticas sustentáveis em propriedades rurais e mesmo nas que se encontram na zona urbana. A proposta partiu do Executivo, idealizada pelos vereadores Zé Márcio (PV) e Vagner de Oliveira (PR), subscrita pelos demais colegas de Legislativo. A meta é buscar ações para melhoria da qualidade e quantidade de água e conservação da biodiversidade. Ela abrange, inclusive, bacias de contribuição dos mananciais de abastecimento limpo. A adesão e a permanência são voluntárias e não geram vínculo de emprego ou de trabalho.
