Ícone do site Tribuna de Minas

São João Del Rey homenageia Tancredo Neves, seu filho mais ilustre

Painel
PUBLICIDADE

Os 40 anos de morte do presidente Tancredo Neves serão lembrados em São João del-Rei, nesta segunda-feira (21). Haverá uma missa na Igreja de São Francisco de Assis, celebrada pelo monsenhor Geraldo Magela da Silva, que contará com a participação da Orquestra Ribeiro Bastos. Em seguida, familiares de Tancredo Neves farão uma homenagem em frente ao túmulo do presidente e de sua esposa, Risoleta Neves, no Cemitério São Francisco de Assis. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que estará em Minas para a Medalha da Inconfidência, também é esperado para a celebração.

Memorial reúne documentos que reconstituem a trajetória de Tancredo Neves

As homenagens se encerram com a reabertura ao público do Memorial Tancredo Neves. A reabertura contará com apresentação da Orquestra Lira Sanjoanense. Instalado em um casarão do século XVIII na cidade natal de Tancredo Neves, o memorial reúne documentos, fotos, cartas, vídeos, matérias jornalísticas e depoimentos que reconstituem a trajetória de Tancredo desde sua infância e adolescência, e o início na vida pública como vereador, até seus dias finais, após ter liderado toda a travessia para a retomada da democracia no país.

Com Covid, Sarney cancela participação nas homenagens

O ex-presidente José Sarney estava na lista de convidados especiais para o evento em São João del-Rei. Ele, no entanto, não deverá comparecer por ter contraído Covid. Prestes a completar 95 anos – no dia 25 de abril -, ele tem sintomas leves, mas, por recomendação médica, ficará em repouso.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile