Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 18-04-2017

Sem contrapartida

PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Siqueira, além da nota divulgada pela imprensa no fim de semana, gravou também um vídeo, ontem, distribuído para as redes sociais, no qual relata a citação de seu nome na planilha da Odebrecht. Destaca, como na nota, que as doações ocorreram em campanhas nas quais era permitida a contribuição por pessoa jurídica. Destacou, ainda, que as doações estão declaradas e que não houve qualquer tipo de contrapartida. “Durante a gestão passada e a atual, não houve e nem há qualquer projeto ou obra da Odebrecht em Juiz de Fora.” O deputado Júlio Delgado também lembrou que não há, sequer, ação do Ministério Público, que já foi devidamente esclarecido sobre essa questão. Ambos lembraram que as contas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

‘Voe Minas’

O diretor de serviços da Codemig, Vítor Vieira, tem visita programada a Juiz de Fora, amanhã, para reuniões com lideranças políticas e empresariais. Na pauta, o programa “Voe Minas”, que, segundo informações dos bastidores, estaria sob o risco de ser cancelado, pelo menos para Juiz de Fora. As reuniões serão na CDL, mas ele também deve visitar o prefeito Bruno Siqueira e o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos. Vai depender da agenda de ambos e dos contatos que estariam sendo feitos.

Serviço de táxi

Além da audiência pública programada para esta quarta-feira, para tratar da “recorrente troca de linhas, horários e itinerários dos ônibus urbanos”, a Câmara também vai analisar a planilha do serviço de táxis. A pedido do secretário de Governo, José Sóter Figueirôa, essa questão está programada para o dia 20, na reunião em que a Secretaria de Transporte e Trânsito irá apresentar a planilha de cálculo tarifário do serviço de táxi.

PUBLICIDADE

Já recebeu

O ex-presidente Lula desistiu de participar das solenidades do dia 21, em Ouro Preto, quando seria um dos personagens que irão receber a Medalha Tiradentes. A razão, como lembra a Folha On-line, está no fato de ele já ter sido homenageado, em 2003, quando recebeu o Grão Colar das mãos do então governador Aécio Neves. Por ironia, os dois ex-presidentes petistas foram agraciados por governadores tucanos. Dilma recebeu a medalha das mãos do então governador Antonio Anastasia.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile