Os dirigentes do PMDB de Minas Gerais já fizeram chegar ao vice-presidente Michel Temer, agora responsável pela articulação política do Governo federal, a sua pretensão de ocupar a cabeça de chapa nas eleições municipais do ano que vem em Belo Horizonte. O partido argumenta que, pelo revezamento, é a sua vez, pois em 2012 compôs a chapa majoritária indicando o peemedebista Aloísio Vasconcelos para ser o vice na chapa encabeçada pelo hoje ministro Patrus Ananias, do Partido dos Trabalhadores. O vencedor acabou sendo Marcio Lacerda (PSB), mas os peemedebistas acreditam que agora é sua vez, lembrando ainda que também indicaram apenas o vice na chapa vitoriosa ao Governo com Fernando Pimentel.
