Reforma política
O deputado Marcus Pestana vê com preocupação a proposta de criação de mais duas comissões para elaboração da reforma política, como pretende o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. “Vai ficar um processo esquizofrênico”, advertiu, lembrando que mais comissões, agora, é um problema e não solução. “É uma coisa para dar errado”, enfatizou. Uma das comissões faz sentido, pois é assim que estabelece o regimento quando há votação de Proposta de Emenda Constitucional, mas Pestana lembra que já há uma comissão própria discutindo tais mudanças.
Engenheiros
Engenheiro por formação, o prefeito Bruno Siqueira recebeu nesta terça-feira a visita dos novos diretores do Clube de Engenharia, empossados no final do mês passado. O presidente da entidade, João Carlos Saggioro Navarro, estava acompanhado dos diretores Daniel Rígolli e Carlos Manera. Ambos, aliás, também já foram presidentes do Clube.
Oscar da Saúde
O presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, recebe nesta quinta-feira o troféu 100 mais influentes da saúde no país, considerada a maior premiação da saúde do Brasil. O prêmio é conhecido como “Oscar” do setor em cerimônia que terá a participação das principais lideranças das iniciativas pública e privada. Hugo, como os demais, foi escolhido por votação e pesquisa de mercado. A entrega será no Clube Sírio, em São Paulo.
Meirelles em MG
Ao participar, na terça-feira, em Belo Horizonte, do Conexão Empresarial – evento organizado pelo grupo VB Comunicação -, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou que o país está saindo da fase mais crítica, estando, agora, num estado de transformação. Segundo ele, a Reforma da Previdência não tem intenção de tirar direitos do cidadão, mas garantir que eles existam. “Você vai preferir aposentar mais cedo ou trabalhar mais alguns anos e ter a garantia da aposentadoria?”, destacou. O ministro deu um tom de confiança em sua fala. Finalizou dizendo que a Previdência está longe de quebrar, mas a reforma é a garantia de que isso, de fato, não aconteça.