Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 17-02-2017

Pimentel em JF

PUBLICIDADE

O governador Fernando Pimentel alterou o horário de sua agenda, segunda-feira, em Juiz de Fora. Em vez do período da tarde, fará a entrega de viaturas à PM às 9h30, no 2º Batalhão, em Santa Terezinha. A confirmação chegou ontem ao gabinete do prefeito Bruno Siqueira, que irá participar da solenidade. Se havia algum ruído, ele foi desfeito com o convite formulado pelo governador. Na metade de seu mandato, Pimentel faz sua segunda visita à cidade. A outra se restringiu ao lançamento do Fórum Regional, um salão de festas perto do Estádio Municipal.

Vai pedir

O deputado Isauro Calais espera que o governador Fernando Pimentel aproveite sua visita a Juiz de Fora para assinar outros projetos de interesse da cidade, além da entrega de viaturas. O parlamentar esteve com o secretário de Governo, Odair Cunha, e entregou-lhe uma lista completa de demandas, entre elas a finalização do Hospital Regional e a situação da Apae e dos Grupos Centrais.

Entrou na fila

Se o ministro aposentado do STF Carlos Veloso não topar assumir o Ministério da Justiça, a fila de pretendentes ganha um novo nome. O vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada, tem currículo profissional e familiar. Ele é filho do deputado Bonifácio de Andrada. Número dois da procuradoria, é reservado, mas goza de prestígio especialmente no meio jurídico. Diz-se, porém, que Veloso deve aceitar.

PUBLICIDADE

Problema das redes

A despeito de a economia estar dando os primeiros sinais de aquecimento, a onda de pessimismo que passa, sobretudo, pelas redes sociais levou um destacado empresário a usar também a rede para um desabafo. “Vivemos uma onda de boatos e de achismos. As pessoas sentem a necessidade de repassar e compartilhar mensagens sem antes se certificarem da veracidade dos fatos, sem se preocuparem em estar comprometendo a imagem de empresas, de pessoas ou instituições, pior ainda, sem chances de defesa.” No mesmo texto, ressalta que o uso da tecnologia da informação precisa ser mais eficiente.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile