Ícone do site Tribuna de Minas

Diretor Administrativo da Câmara, Cloves Santos pede exoneração

PUBLICIDADE

Diretor Administrativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora desde 2015, Cloves Santos está de saída do Poder Legislativo. Ele já entregou seu pedido de exoneração ao comando da Mesa Diretora. No memorando direcionado ao presidente da Casa, o vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal, PSL), Cloves pede que seu desligamento aconteça a partir do dia 4 de janeiro.

Transição da Mesa

Até lá, o atual diretor da Câmara  se coloca à disposição “para contribuir caso seja necessário na transição da nova Mesa Diretora”. Com o início de uma nova Legislatura a partir de 2021, a eleição para a Presidência da Casa acontece já no próximo dia 1º. Pardal chegou a articular para tentar renovar seu mandato por mais um biênio. Contudo até aqui, todas as apostas apontam para uma vitória do vereador reeleito Juraci Scheffer (PT), que se movimenta para ser o próximo presidente do Poder Legislativo. Cenário este que poderia inviabilizar a sequência de Cloves na função.

Candidato?

Ao Painel, Cloves afirmou que deixa sua função na Câmara, mas não pretende deixar as discussões da cidade. Em um primeiro momento, afirma que vai se dedicar a projetos sociais. Não descarta, todavia, uma empreitada eleitoral. Pelo contrário, diz que pode ser candidato a vereador em 2024 ou mesmo a deputado em 2022.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile