Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 16-09-16

Metas de Victória

PUBLICIDADE

A candidata Victória Mello (PSTU) foi a entrevistada de ontem pela CBN e pela Tribuna na série iniciada no dia 1º de setembro. Falou de suas metas e enfatizou a participação dos trabalhadores nas decisões. Victória é a favor da descriminalização das drogas, que, no seu entendimento, devem ser tratadas como questões de saúde pública. Ao final, ainda houve tempo para uma ironia, pois os 30 segundos a ela destinados para considerações finais são maiores do que os 13 segundos no horário eleitoral. A série prossegue na terça-feira, dia 20, com o candidato do PSB, Wilson da Rezato, e termina no dia 22, com o candidato à reeleição, Bruno Siqueira (PMDB). No dia 29, os candidatos estarão reunidos num debate entre 10h e 12h, conduzido pelos jornalistas da rádio e do jornal.

 

Tem Ibope

A campanha entra na sua fase mais aguda, pois há expectativa de mudanças na ordem dos candidatos nas pesquisas. No controle interno, os diretórios já teriam detectado o novo comportamento do eleitor, agora, mais informado com a propaganda eleitoral. Como hoje deverá ser divulgada uma nova rodada de pesquisa do Ibope, as próximas discussões já serão em cima de dados oficiais, que, certamente, servirão de referência para as próximas ações. O instituto, no entanto, deverá apresentar uma terceira pesquisa, no dia 29, quando também termina o período de campanha pelo rádio e pela televisão.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Repasses

O Governo de Minas garantiu o pagamento do quadrimestre para a Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispe), que esteve ameaçada de parar seu atendimento a pacientes de pelo menos 20 municípios da região por falta de recursos. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde ao deputado Isauro Calais, que há menos de um mês esteve em BH, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Beth Jucá, alertando para as dificuldades registradas em Juiz de Fora. O Governo também teria assegurado o pagamento dos repasses atrasados para a Fundação Instituto Mineiro de Ensino e Pesquisa em Nefrologia.

 

PUBLICIDADE

Com a pastoral

Os candidatos a prefeito estão passando por vários fóruns de discussão para apresentarem suas metas. Neste sábado, a partir de 9h, no Salão Paroquial da Catedral Metropolitana, eles serão sabatinados por membros da Pastoral do Menor da Arquidiocese. O encontro, chamado de “Dia de luta: debatendo a infância e a adolescência do nosso município”, contará com a presença do arcebispo metropolitano dom Gil Antônio Moreira e integrantes da coordenação pastoral arquidiocesana. Primeiro, será feita uma apresentação sobre o sistema de garantia de direitos das crianças, depois, os candidatos irão expor suas propostas. Ao término, devem assinar um termo de compromisso.

Sair da versão mobile