Ícone do site Tribuna de Minas

Encontro com a política

PUBLICIDADE

O cientista político Paulo Roberto Figueira, da Universidade Federal de Juiz de Fora, advertiu ontem, durante o seminário “Encontros com a política” – promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara Municipal -, para o que chama de dilema esquizofrênico da sociedade em torno da reforma política. E ponderou: “Há necessidades de ajustes no nosso sistema eleitoral? Há. Mas quais são os vícios deste sistema que precisam ser combatidos? A sociedade ainda não está devidamente esclarecida sobre o assunto”. Na sua avaliação, a sociedade precisa se envolver na discussão para discutir a concepção do que seja um bom Parlamento para o povo brasileiro e as consequências de cada proposta.

Sair da versão mobile