Na mesma entrevista concedida à Rádio CBN, o ex-reitor Henrique Duque confirmou sua intenção de ingressar na vida política como um dos possíveis candidatos a prefeito no pleito de 2016. Ainda sem partido, disse que vai se filiar, mas não antecipou a legenda. Revelou apenas que recebeu diversos convites. Já na eleição de 2012, seu nome esteve na lista dos cotados, mas, ainda no exercício do mandato de reitor, ele preferiu concluir sua gestão. Agora, desimpedido, vê com mais consistência a possibilidade de ir para o páreo.
