Ícone do site Tribuna de Minas

Mulher Cidadã 2019

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora entrega, no próximo dia 29, o Troféu “Mulher Cidadã 2019”. Na edição deste ano serão agraciadas 15 personalidades femininas da cidade. Entre elas, a diretora do Grupo Solar de Comunicação, Suzana Neves, destaque na área de comunicação. Também serão lembradas a deputada federal Margarida Salomão (PT), por sua atuação política; a atriz e professora da UFJF, Márcia Falabella, homenageada na cultura; e a coreógrafa Silvana Marques, pelo trabalho artístico. Completam a relação: Carla Salomão Ferreira (assistência social); Maria Valéria de Andrade (direitos humanos); Lucilene Hotz Bronzato (educação); Pátria Soares de Oliveira Zambrano (esporte); Maria das Graças Pereira (geração de emprego e renda); Raquel Gomes Barbosa (justiça); Fabrícia do Valle Arcanjo (música); Alessandra Sampaio Faria de Souza (saúde); Mariana Veiga Silva (segurança pública); e Nair Silva (terceira idade).

Pacote anticorrupção

Eleito deputado federal com domicílio em Juiz de Fora, Lafayette Andrada (PRB) irá integrar o grupo de trabalho formado por sete parlamentares que irão analisar as mudanças propostas pelo pacote anticorrupção apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Os nomes de Lafayette e dos demais foram indicados pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O colegiado irá trabalhar em conjunto com um grupo criado no ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para discutir políticas de segurança pública, que é presidido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Os debates devem durar até 90 dias e subsidiarão o trabalho da comissão especial que será instalada na Câmara, em seguida, para apreciar a proposta de Moro e também as mudanças promovidas na legislação penal e processual penal defendidas por Moraes, quando ocupava o Ministério da Justiça do Governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Críticas à reforma

Após debater com lideranças sindicais os efeitos da reforma da Previdência apresentada pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na última segunda-feira, nessa sexta (15), a deputada federal Margarida Salomão (PT) voltou a abordar o tema em encontro com mulheres e lideranças comunitárias. Contrária à proposição, a petista criticou os pontos que considera nocivos nas alterações propostas, em especial, para as mulheres, que, para a parlamentar, serão as mais afetadas em caso de aprovação da proposta de emenda à Constituição. “Uma mulher trabalha por semana, em média, oito horas a mais do que um homem. A única forma que o Estado brasileiro reconhecia isso era quando a mulher se aposentava antes do homem. Não é porque nós somos mais frágeis. É porque as mulheres trabalham mais: em casa e fora de casa, desde o início da vida”, avaliou.

PUBLICIDADE

Encontro de governadores

Belo Horizonte vai sediar, neste sábado (16), na Cidade Administrativa, uma reunião de governadores de estados do Sudeste e do Sul. O encontro foi capitaneado pelo chefe do Poder Executivo mineiro, Romeu Zema (Novo), e deve abordar as principais pautas de interesse nacional e também das unidades federativas. Assim, entre os tópicos que devem ser debatidos estão as compe

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile