O deputado Júlio Delgado ficou de conversar com o governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho – de quem foi colega de Câmara Federal e do time de futebol dos parlamentares -, para pedir seu empenho em assegurar uma passagem tranquila dos jogadores do Tupi no seu estado. A preocupação dos dirigentes é com a ação de torcida do Asa de Arapiraca, com quem decide a ida para a Série B, na segunda-feira. Não é a primeira vez que o deputado juiz-forano faz essa intermediação. Quando o Tupi disputou a final da Série D com o Santa Cruz, em Recife, ele fez pedido semelhante ao seu colega de PSB Eduardo Campos, então governador, a fim de que fosse proporcionada tranquilidade suficiente para o time de Juiz de Fora fazer um bom jogo, ganhar a partida e o título.
