Ícone do site Tribuna de Minas

SAU admite nova licitação para ocupação de áreas urbanas por ambulantes

Ambulantes

PUBLICIDADE

O secretário de Atividades Urbanas, Eduardo Fácio, estaria avaliando junto com sua equipe a elaboração de uma nova licitação para ocupação das áreas urbanas pelos ambulantes. Como há diversas correntes em torno do tema, a meta é elaborar um texto que contemple todas essas tendências. Uma delas seria o estabelecimento de critérios socioeconômicos. O shopping popular, nos moldes discutidos recentemente, não deve entrar em questão, pois a proposta que esteve em análise, que previa a construção de um espaço próprio, na esquina da Rua Batista de Oliveira com a Avenida Presidente Itamar Franco, não foi adiante.

Protagonismo

O Governo de Minas lançou um programa próprio para dar visibilidade ao protagonismo feminino. Trata-se do projeto “Mulheres por Minas”, anunciado pela Secretaria de Estado de Casa Civil. A meta é combater a falta de reconhecimento e visibilidade feminina ao destacar ações de mulheres nas cidades mineiras. Para implementar o programa, serão feitos seminários e colóquios em Belo Horizonte e no interior.

Tem escola

O novo relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, deputado Paulo Abi-Ackel, é filho do ex-ministro da Justiça do Governo Figueiredo, Ibrahim Abi-Ackel. É também amigo do senador Aécio Neves e contrariou os dirigentes tucanos, especialmente de São Paulo, ao dar parecer favorável ao presidente da República. O xadrez político fica explícito nesse processo, pois indica a ainda a força de Aécio.

PUBLICIDADE

Velha raposa

Abi-Ackel, o pai, era um hábil negociador. Em 1º de outubro de 1982, durante um comício de Figueiredo em Juiz de Fora, ele foi informado, pelos jornalistas da Tribuna, da morte do candidato ao Governo da Bahia pastor Cleriston Andrade, num acidente de helicóptero, a um mês e meio das eleições e favorito nas urnas, por ser afilhado político do então todo-poderoso Antônio Carlos Magalhães. Como naquele tempo não havia celular, recorreu ao rádio da segurança para contatar ACM e o próprio Figueiredo. Por cortesia, por ter sido avisado pelos jornalistas, voltou ao grupo e garantiu: “Vamos ganhar a eleição assim mesmo”. Não deu outra, o vencedor foi João Durval, indicado por Magalhães.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile