O “Diário Oficial Minas Gerais” publicou ontem uma lista com 1.517 nomes de servidores da educação beneficiados pela aposentadoria. Segundo o Governo, a meta é promover mais 4,8 mil desligamentos até o fim do ano. De janeiro a agosto, 8,1 mil servidores conseguiram se aposentar, numa medida que visa combater o passivo de 26 mil educadores que estavam na fila aguardando o mesmo benefício. Havia casos de pessoas esperando há 15 anos. Por outro lado, este ano, já foram efetivados 7,4 mil novos profissionais do setor para recomposição dos quadros da secretaria de Educação.
