Ícone do site Tribuna de Minas

A um ano e meio das eleições, políticos já conversam sobre a campanha municipal

Painel
PUBLICIDADE

O ex-deputado Charlles Evangelista, ora atuando numa das assessorias da Copasa, mantém suas articulações visando as eleições municipais de 2024. Aproveitando sua estada na capital, ele deverá se encontrar com o deputado Gilberto Abramo, presidente do Republicanos em Minas, e com o deputado Charles Santos, para avaliar uma possível filiação à legenda. Embora esteja filiado ao PP, Charlles abriria uma nova frente, já que manteria o apoio dos atuais correligionários e do PL. Não se descarta uma conversa com o governador Romeu Zema, para receber o respaldo do Novo, mas aí é outra história, já que lideranças do partido mantêm o projeto de candidatura própria, respeitando o protocolo de uma avaliação prévia dos candidatos.

“O PSDB não está morto”. A afirmação é de um dirigente tucano de Juiz de Fora ao ser questionado sobre o papel que o partido pretende desempenhar nas eleições municipais do ano que vem. Ele destacou ainda que as conversas estão em curso, já que o partido tem articulações para formatação de uma federação com o Cidadania e o com o Solidariedade. O ex-deputado Marcus Pestana tinha agenda em Juiz de Fora neste fim de semana para prosseguimento das conversas com a base.

Na Câmara, vários vereadores, ora inconformados com as atuais partidos – e já fazendo contas para 2024 – estariam procurando outras legendas para eventual filiação. Mas não apenas os detentores de mandato. Diversos ex-vereadores fazem a mesma movimentação. Já tendo passado pela Câmara, os ex-vereadores Rose França e Luiz Carlos Santos estariam de malas prontas para se filiarem ao Republicanos. Já Adriano Miranda teria conversas com o PSDB com planos de um retorno à Câmara ou até mesmo uma possível disputa à Prefeitura.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile