Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 14-04-2017

PUBLICIDADE

Queima de biografias
O Congresso trabalha com uma previsão de que os processos da Lava Jato levem até dois anos, podendo chegar a seis, até uma sentença definitiva, mas há consenso de que essa questão está restrita apenas à instância judicial, pois o julgamento das ruas já foi imediato. Para o deputado Marcus Pestana (PSDB), esse é o grande problema, pois as ruas não fazem distinção de inquérito e processo, colocando todos os políticos citados na lista do ministro Edson Fachin sob o mesmo guarda-chuva e a pecha de corrupto. Ele observa que esse fenômeno pode ter graves repercussões nas urnas de 2018, pois fomenta o surgimento de salvadores da pátria. “Nós recebemos a Nova República de Tancredo e de Ulysses Guimarães, e há o risco de ela ser passada para algum aventureiro”, advertiu.

Caiu na rede
Para o deputado, as redes sociais são a face exposta dessas discussões, mas o que mais o preocupa é a maioria silenciosa, que não usa o Facebook para protestar, mas está disposta, diante de tantos escândalos, a se colocar na hora das eleições. E é nesse momento em que as apostas tendem a ser feitas em torno de demagogos, que prometem tudo e não se comprometem com a política, e de outsiders, que demonizam a política, embora dela precisem para levar seus projetos adiante.

Pré-candidato
Ex-ministro do Esporte na gestão Dilma Rousseff, o deputado George Wilton, agora filiado ao PSB, não esconde a pretensão de disputar uma vaga no Senado. Ele tem acompanhado o ex-prefeito Marcio Lacerda nas suas viagens por Minas, para defender propostas da Frente Nacional Municipalista, e aproveita para fazer contatos. O pastor já teve domicílio eleitoral em Juiz de Fora, quando conquistou seu segundo mandato como deputado estadual.

PUBLICIDADE

Terceira idade
Da mesma forma que ocorreu no ano passado, e com sucesso, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso da Câmara está à procura do homem e da mulher com mais idade em Juiz de Fora. A meta é fazer uma homenagem durante a Semana Municipal do Idoso, prevista para ser celebrada entre 9 e 12 de maio. Na última terça-feira, a comissão concluiu a programação especial com atividades voltadas para a terceira idade. Entre elas estão oficinas, culto interreligioso, forró dos idosos, atividades esportivas e, finalmente, um baile no Círculo Militar fechando a semana.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile