Ícone do site Tribuna de Minas

painel 13 de março

Fraternidade em pauta

PUBLICIDADE

A Câmara faz nesta quinta-feira a primeira das quatro audiências públicas programadas para o mês de março. A pedido dos vereadores Zé Márcio, José Fiorilo, André Mariano, Vagner de Oliveira e Marlon Siqueira, será feita uma discussão sobre a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é a superação da violência. O principal convidado é o arcebispo metropolitano dom Gil Antônio Moreira, que estará acompanhado do padre Antônio Camilo de Paiva. A campanha deste ano tem como lema: “Em Cristo somos todos irmãos”. A audiência está programada para as 16h. A segunda audiência só vai ocorrer no dia 20, atendendo requerimento do vereador Vagner de Oliveira. Em pauta, a implantação de uma linha de ônibus que atende aos moradores, trabalhadores e estudantes da região Nordeste, “partindo do Bairro Filgueiras, seguindo o itinerário pelos bairros Grama, Granjas Betânia, Parque Guarani, Bandeirantes, Santa Terezinha (neste percurso atenderá outros bairros adjacentes), passando pelo Centro, indo até a Universidade Federal de Juiz de Fora.”

Transportes

A terceira audiência pública, no dia 21, também tem o vereador Vagner Oliveira como um dos signatários. Ele e João Kennedy querem discutir a situação da qualidade da água e a possibilidade de distribuição da água do poço artesiano na comunidade de Humaitá. O período termina no dia 27 em audiência solicitada pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos. A proposta é discutir o “não cumprimento da lei que trata do Estatuto do Idoso, além de normas que regulamentam a Lei Estadual 21.121/14, que “assegura ao idoso e à pessoa com deficiência gratuidade no serviço intermunicipal de transporte coletivo”.

Investimento

Está na coluna de Ancelmo Gois, em “O Globo”: “Depois de pagar R$ 1,55 bilhão pela Piraquê, a cearense M. Dias Branco, o maior fabricante de massas e biscoitos do país, prepara-se para novo investimento no Rio. Em parceria com a multinacional Bunge, planeja construir um terminal de trigo, na Zona Portuária. Segundo o secretário Christino Áureo da Silva, o investimento é de R$ 130 milhões”. Enquanto isso, o DER ainda não liberou o projeto para construção do acesso pedido pela empresa, e prometido pelo próprio governador Fernando Pimentel, quando recebeu os dirigentes da M. Dias Branco em seu gabinete, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Jogo rápido

A equipe de marketing do deputado Rodrigo Pacheco foi rápida no gatilho. Uma dia após ele receber o título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora, na sexta-feira (9), já estava nas redes sociais um vídeo destacando a solenidade e um pronunciamento do homenageado dizendo-se com compromisso dobrado em relação à cidade. Também foram mostradas fotos aéreas da cidade, colhidas por meio de um drone na própria manhã de sexta-feira. O material deve ser usado até mesmo numa eventual campanha ao Governo de Minas.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile