Ícone do site Tribuna de Minas

Open bar

PUBLICIDADE

O deputado Roberto Andrade (PTN) defendeu, na Assembleia Legislativa, projeto de lei que busca reduzir o excesso de consumo de álcool por jovens em  festas particulares. O parlamentar quer proibir, em todo o estado, o open bar, em que o consumo de bebidas alcoólicas é liberado, bastando apenas o pagamento da entrada. Andrade lembra que, como é próprio da idade, o jovem acha que tem que beber tudo porque pagou, o que acaba resultando em abusos. A proposta foi apresentada no início de fevereiro, mas ganha força diante da  morte de dois jovens neste início do ano. O primeiro, envolvendo o mineiro que faleceu em Bauru após consumir cerca de 30 doses de vodca. E o outro, ocorrido nesta semana em Viçosa, cidade do deputado, em que o estudante Gabriel Oliveira Maciel, de 17 anos, foi encontrado morto dentro de área da UFV, após participar de uma calourada.

Sair da versão mobile