O deputado Isauro Calais amanheceu a sexta-feira na sala do diretor-executivo da Mercedes, Luiz Carlos Moraes, em São Bernardo do Campo, para discutir uma questão que, no seu entendimento, é estratégica para Minas e que corre o risco de ser levada para o Espírito Santo. Trata-se de acordo com o parlamentar, já teria manifestado interesse, o que, no seu entendimento, é um problema, pois poderia comprometer a distribuição da sprinter, que ocorre por Juiz de Fora. O ideal, segundo ele, é lutar para trazer esse novo projeto para a cidade, pois daria desdobramentos tributários importantes para o Estado e para a região.
Tem pressa
Logo após ter saído da reunião, o deputado ligou para o gabinete do governador para marcar uma reunião, a fim de tratar exclusivamente desse assunto. O evento dever ocorrer daqui a 15 dias, mas ele acha que é necessário, diante da importância da demanda, ser até mesmo antecipado, já que todos os setores precisam se envolver nessa discussão. Calais também conversou com lideranças da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, advertindo que o Estado precisa atuar com firmeza no projeto, para não perder a concorrência para o vizinho Espírito Santo.
Pimentel em JF
A conversa pode acontecer até mesmo na semana que vem. Salvo algum contratempo, o governador Fernando Pimentel deve vir a Juiz de Fora, no dia 18, para fazer a inauguração oficial da rodovia que liga a BR-040 à MG-353, curiosamente a menos de um quilômetro da fábrica da Mercedes. Na sua agenda, o governador também deve formalizar a transferência de recursos para recuperação do Grupo Delfim Moreira (Grupos Centrais), que chegou a ser anunciada pelo secretário de Educação, Wieland Silberschneider, durante a inauguração do Teatro Paschoal Carlos Magno.
Domicílio
Em visita à Tribuna, o deputado Coronel Piccinini – que é natural de Juiz de Fora, mas tem domicílio eleitoral em Belo Horizonte – revelou que pretende, já no ano que vem, transferir seu título eleitoral de volta à cidade. Só não o faz agora por conta da legislação eleitoral que não permite mudanças menos de um ano antes do pleito para os pretendentes a cargos políticos. Ele anunciou também que já começaram a ser pagas as emendas que fez, especialmente para a área de segurança em Juiz de Fora e na região. Aliás, nesta sexta-feira, ele visitou vários municípios da Zona da Mata.
Subsecretário
Antes da entrevista coletiva em que anunciou mais uma ação contra o Governo de Minas, por retenção de repasses, o prefeito Antônio Almas oficializou para sua equipe a nomeação do novo subsecretário de Redes Assistenciais. Será Paulo César de Oliveira a quem ele conhece – como destacou pelas redes sociais – há muitos anos.