Ícone do site Tribuna de Minas

Seleção pública

PUBLICIDADE

O Governo de Minas deu início ontem ao programa “Transforma Minas”, que irá selecionar profissionais para ocupar vagas de chefia, direção e superintendência das secretarias e de órgãos públicos estaduais. Os processos devem ser lançados aos poucos para o preenchimento de cerca de 565 cadeiras na administração direta e 200 na indireta. No primeiro dia do projeto, quatro vagas foram oferecidas: subsecretário da Receita Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), com salário de R$ 19 mil; subcontrolador do Governo Aberto e corregedor-geral, da Controladoria-Geral do Estado (CGE); ambos com vencimentos de R$ 9 mil; e superintendente de Proteção Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), com remuneração de R$ 6,6 mil e mais R$ 1 mil de gratificação. Os interessados poderão se candidatar pelo site transformaminas.mg.gov.br. Os prazos da inscrição variam conforme a vaga e se expiram entre os dias 12 e 19 de abril. O Estado destacou que “iniciado o processo de inscrição, o candidato deverá dar aceite ao Termo de Responsabilidade, disponível na plataforma”, que dispõe sobre as regras da seleção.

Contrário à reforma

No mesmo dia em que os deputados federais juiz-foranos Júlio Delgado (PSB) e Margarida Salomão (PT) defenderam posicionamento contrário ao texto da reforma da Previdência apresentada pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), nessa segunda-feira (11), o deputado estadual Roberto Cupolillo (Betão, PT) foi às ruas para coletar assinaturas de juiz-foranos que também são detratores da proposta governista. Para isso, seu gabinete montou uma barraquinha que ficará no Calçadão da Rua Halfeld, entre segunda e sábado. Assim como os parlamentares federais, Betão participou de um encontro regional de sindicatos ligados ao funcionalismo público e que teve como pauta central as mudanças nas regras de aposentadorias que tramitam no Congresso Nacional.

PUBLICIDADE

Menção honrosa

Ainda em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (8), o Partido Verde (PV) entrega, nesta terça-feira, uma menção honrosa em homenagem a mulheres com atuação destacada em Juiz de Fora. Entre as 43 agraciadas estão Eloísa Almas, primeira-dama do município; Larissa Zimmermann, âncora da emissora Integração; e Júlia Pessôa, repórter da Tribuna. A entrega vai ocorrer no plenário da Câmara Municipal a partir das 19h e será realizada pelo presidente do PV na cidade, o vereador José Márcio (Garotinho, PV).

Cidadão honorário

A Prefeitura de Juiz de Fora publicou, no último sábado, a sanção do projeto de lei que confere título de cidadão honorário ao jornalista Carlos Viana (PSD), eleito senador por Minas Gerais nas eleições de outubro passado. A homenagem é originária de projeto de lei de autoria do vereador Adriano Miranda (PHS), que, quando da apresentação da proposta, era do mesmo partido de Viana. Após a consolidação do processo eleitoral, o senador acertou sua inscrição ao PSD.

Sair da versão mobile