Foi relançada ontem, em Brasília, a Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, tendo a deputada federal Margarida Salomão (PT) como uma das líderes da mobilização, que contou com apoio de mais de 200 parlamentares. A frente tem caráter suprapartidário e atuou, entre outros projetos, na vinculação dos royalties do petróleo para educação. A expectativa do movimento organizado pela Andifes é de que haja união de forças entre o Parlamento e as universidades para atuar pelo aprimoramento das instituições e desenvolvimento do país. O grupo utilizará como suporte o documento entregue a todos os candidatos na eleição de 2014.
