Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 12-01-2017

Convite a Novais

PUBLICIDADE

Vice-prefeito de Juiz de Fora na segunda gestão de Tarcísio Delgado, tendo também ocupado a Secretaria de Saúde, o médico João César Novais teria sido sondado para ocupar um cargo nos escalões superiores do Governo de Minas. Agradeceu pela lembrança, mas declinou do convite, pois, depois que se afastou da vida pública, passou a dedicar-se a investimentos pessoais e profissionais. Está gostando da experiência e não tem planos de voltar à política, embora, em todos os pleitos, tenha sido chamado a participar, ora como candidato, ora como articulador.

Zona Rural

O vereador Vagner de Oliveira foi reconduzido à presidência da comissão especial que trata da telefonia na cidade e de demandas ligadas à eletrificação rural. Da mesma comissão fazem parte os vereadores Sheila Oliveira, Marlon Siqueira e André Mariano. Desde a legislatura passada, a comissão tem avaliado a situação das áreas rurais. Muitas delas precisam ser promovidas a distritos para receber benefícios do estado, como eletrificação.

Animais

A Câmara também criou uma comissão especial de defesa dos animais, por requerimento do peemedebista Marlon Siqueira. Na justificativa, ele enfatizou ser preciso que a discussão sobre as políticas públicas de proteção animal seja instituída em caráter permanente, por ser “anseio de uma grande parcela da sociedade devido à estreita relação entre homens e animais”. Também estão na comissão, como efetivos, os vereadores Charlles Evangelista (PP) e Pardal (PTC).

PUBLICIDADE

Segurança pública

O deputado Isauro Calais volta a conversar hoje com a cúpula da segurança pública para tratar da situação de Juiz de Fora e da região. Segundo ele, essa questão não se resolve apenas com saliva, e considera que os escalões governamentais precisam, também, abrir o cofre, pois a situação é precária no interior. Citou o caso de Juiz de Fora, mas lembrou que os municípios no seu entorno também estão com muitos problemas, “mas os burocratas do alto comando não percebem isso, preferindo dizer que a cidade tem policiamento adequado para o seu tamanho”. Só que trabalham com uma projeção de 500 mil, enquanto o parlamentar, com base nas ligações de energia elétrica, garante ter o dobro disso.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile