Ícone do site Tribuna de Minas

Presidente da Fiemg Regional Zona da Mata desmente boatos sobre saída da M.Dias Branco de JF

PUBLICIDADE

Protocolo mantido
Durante entrevista, nesta quinta-feira (10) à Rádio CBN, o presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, disse que são meros boatos as informações de que a M. Dias Branco estaria abrindo mão de investimentos em Juiz de Fora. O que ocorreu, destacou, foi a prorrogação do protocolo de intenções firmado entre a empresa e o Estado, que deve passar a ser cumprido somente no final deste ano ou no início de 2019. A partir daí, a empresa deve começar as obras e o DER, a executar a sua parte, que é a construção do acesso. As duas partes, porém, estão em dia com as suas obrigações. Ele destacou que o adiamento se deu em função de mudanças na direção da empresa e da crise econômica, que levou todo o setor produtivo a rever suas metas.

Plano B
Em sua passagem por Juiz de Fora, quando também foi ouvida pela CBN, a pré-candidata à Presidência da República pelo PSTU, Vera Lúcia, destacou que as esquerdas estão unidas, mas foi enfática ao tirar o nome do representante do PDT, Ciro Gomes, dessa relação. “O Ciro não é o candidato da esquerda”, enfatizou. O mesmo discurso tem sido feito por diversos setores, inclusive do PT, que se recusam a avaliar um possível Plano B. A sugestão do ex-ministro Jaques Vagner de ter Ciro como essa possibilidade foi rejeitada pela Executiva. A presidente do diretório nacional, Gleisi Hoffmann, foi taxativa ao assinalar que o candidato continua sendo o ex-presidente Lula, não havendo Plano B.

Mais uma ação
O presidente do diretório municipal do PTB, Ricardo Francisco, anunciou que está formalizando o pedido de perda de mandato do vereador Charlles Evangelista, que se desligou do PP e migrou para o PSL. A ação do dirigente trabalhista se justifica por ser um dos filiados de seu partido o primeiro suplente em caso de vacância do cargo, já que os dois partidos se coligaram na eleição de 2016. Se o TRE acolher a tese da infidelidade partidária, quem assumiria seria o líder sindical Wagner do Sindicato, filiado ao PTB. Charlles argumenta ter sido expulso do PP, o que lhe dava o direito de buscar outra legenda.

PUBLICIDADE

IPVA liberado
Com sérias dificuldades para fechar o mês, os prefeitos de Minas foram avisados, nessa quinta-feira, de que o Governo de Minas vai quitar o repasse do IPVA. A confirmação ocorreu durante encontro do governador Fernando Pimentel com prefeitos de associações regionais de município. Em nota, o Palácio destacou o discurso do governador, quando este disse que conseguiu pagar a 100% das prefeituras. “É importante vocês saberem que a gente está trabalhando para sair dessa crise. Fizemos o Regularize (programa de regularização de débitos), que melhorou o repasse do ICMS para os municípios. Nem sempre conseguimos tudo, por isso é importante essa convivência próxima e sincera para dividir e deixar todos vocês cientes sobre o problema e, assim, acharmos o caminho. Por isso, todos os prefeitos são importantes”, reforçou.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile