Na sua última sessão da semana, o plenário do Tribunal de Contas do Estado aprovou sanções a 53 municípios de Minas que deixaram de entregar a prestação anual de contas, referentes a 2014, até data limite de 31 de março. Os prefeitos serão multados em R$ 3 mil cada. Além disso, estarão sujeitos a auditoria. O TCE realizará a investigação em 20% dos municípios inadimplentes, selecionados por sorteio público. Se os prefeitos insistirem em não encaminhar a documentação, ainda correm o risco de ter seus repasses bloqueados.
